domingo, 10 de agosto de 2008

Guerra

Não sei como eu ainda não tinha postado sobre isso aqui:



Tipo, ponto alto dos meus dias santiaguinos: supermanifesto estudantil em plena Plaza de Armas, no segundo dia de aula (deles, é óbvio). Incrível, sabe, que o fall out boy aí da foto tenha conseguido reunir tantos alunos para uma manifestação contra o regime ditatorial do diretor. Resquícios do Pinochet, quiçá, mas, de qualquer forma, me admira muchísimo que o espírito guerreiro já esteja no sangue dos chilenos (e tá mesmo). E nada me emocionou mais nas férias do que ver uma organização de meninos da minha idade (talvez menos) protestando por um diretor (logo eu, que sou meio contra esse tipo de protesto). Bonito, muito bonito.
Moral da história: me deu uma certa tristeza saber que o Anchieta nunca teria um diretor (digo, padre) Mussolini e que, se tivesse, nós, infelizmente, não seríamos capazes de fazer um manifesto bonito e organizado na Encol.

PS.: Tempo depois, os meninos da foto foram arrastados pelo BOPE local. Vi no jornal.

2 comentários:

Luiza disse...

Puxa... é realmente emocionante o.o
Algo muito inesperado para uma viagem de férias :P

Anônimo disse...

Pois é, incrível mesmo, inda mais nos nossos tempos...
Isso entra bem naquilo que comentamos depois da palestra do Flávio, de que não conseguiríamos organizar uma tropicália contra a corrupção hoje em dia. Porém, como já dicuímos, há controvérsias.

E por que não?

(ok, esperem o vestibular ´passar. e, ahn, os primeiros anos de adaptação na fac...e a formatura, que temos que organizar com uma boa antecedência. e os casamnetos, que vem depois. ok, ok, pode ser que quando não formos mais jovens nem estudantes de porcaria nenhuima e todos nossos filhos já estiverem grandes, o movimento saia.)

xD